Progressão de Treino na Musculação

Tempo de leitura: 1 minuto

Assista uma apresentação em Vídeo

Além da prescrição do treino inteligente, prática e simples, o Analyzer ainda gerencia a frequência, sessões e divisão do treino do dia de cada aluno, assim como todos os professores que utilizam essa ferramenta há anos.

Um outro recurso atualmente muito usado é a Progressão de Treino, onde o professor pode deixar até 9 treinos prontos para cada aluno. Por exemplo, para alunos que acabaram de fechar um plano anual, é possível deixar todos os treinos prontos, que além de inteligente, torna o dia do professor mais otimizado. Isto irá aliviar os horários de pico, caso a ficha vença e o professor esteja atarefado devido ao volume de clientes em sala. Portanto, o objetivo é que os treinos sejam prescritos com menos “stress” e como consequência sobrar tempo para um melhor atendimento.

Esses treinos podem ser trocados automaticamente, e o professor pode deixar configurado em que percentual das sessões realizadas em relação as previstas o sistema poderá encerrar o treino antigo e iniciar o próximo da programação. Exemplo: imagina que o professor prescreveu um treino de 24 sessões para 45 dias, mas entende que se aluno atingir 90% destas sessões, o sistema troque de treino. Neste caso, o aluno chegou aos 45 dias com 22 sessões realizadas (mais de 90% das previstas), automaticamente o sistema encerra a ficha atual e troca para a próxima ficha.