Gestão da Frequência x Posicionamento da Academia

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O acesso de um aluno na sua academia não serve apenas para saber se ele está em dia ou não, serve também para informar o comportamento de frequência do seu cliente, comportamento este que caracteriza o posicionamento do seu negócio.

O Relatório Gestão da Frequência, baseado nas batidas de catraca (acessos), nos dá uma informação preciosa da academia: quem é o cliente e em que horário se concentra. Com este dado, o gestor terá condição precisa e eficiente de contratar professores (principalmente na musculação, pois a linha de trabalho em relação aos treinos devem ser conciliados com o perfil do aluno daquele horário), ginástica (para que seja compatível com o sexo e faixa etária do horário), ações de marketing em especial, pois o marketing e vendas de uma academia tem que ser focados para quem é o seu cliente. Se o perfil do público da academia for jovem (idade e comportamento), as ações tem geralmente foco no “shape”, resultado estético.

Nesse relatório você também vai entender o comportamento de volume de frequência por horário. Pode ser configurado para que tenha intervalo a cada 2 horas.